Governador Omar Aziz lança “Oportunidade & Renda” com 22,5 mil vagas em cursos de qualificação

Em Destaque
Por -
0
O governador do Amazonas, Omar Aziz, lança nesta terça-feira, 6 de março, a primeira etapa do projeto “Oportunidade & Renda”, que integra o programa “Amazonas Social”.
Serão oferecidas, inicialmente, 22,5 mil vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos, sendo 18 mil para Manaus e 4,5 mil para o interior. Além da qualificação, o programa orientará o beneficiário para o acesso ao emprego ou, no caso dos profissionais autônomos, ao crédito de financiamento. O lançamento do programa será, às 10h, na Sede do Governo, na avenida Brasil, nº 3925, bairro Compensa II, zona oeste. 



Segundo o governador Omar Aziz, o projeto será focado em dois objetivos. Capacitar mão de obra para atender a demanda do Polo Industrial de Manaus (PIM) e gerar oportunidade para as mulheres. “Levantamos a demanda de mão de obra que o distrito industrial precisa para que a gente possa qualificar essas pessoas e prepará-las para o mercado de trabalho. Nós estamos procurando atender principalmente as mulheres, que não tiveram, ao longo de suas vidas, uma oportunidade de fazer uma faculdade, se profissionalizar, e quando se veem sozinhas ficam desamparadas. Por isso, vamos focar muito nelas”, disse o governador. 
             
O “Oportunidade & Renda” será executado pelo Governo do Estado, numa ação de transversalidade de vários órgãos estaduais, por meio das Secretarias de Estado do Trabalho (Setrab), da Educação (Seduc), da Assistência Social (Seas) e dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) e Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), em parceria com o Fundo de Promoção Social (FPS), sob a coordenação do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)