Filho do prefeito de Coari (AM) será internado em Manaus

Em Destaque
Por -
7
acritica.com


A informação foi dada pelo advogado Ernesto Costa, que solicitou laudo sobre o grau da doença sofrida por Júnior. Costa afirma que Mitouso Júnior é portador de epilepsia, condição que, segundo ele, pode comprometer seu depoimento à polícia e colocar sua saúde em risco.



O filho do prefeito de Coari (AM) Arnaldo Mitouso, Arnaldo Mitouso Júnior, será internado numa clínica psiquiátrica em Manaus. A informação foi dada pelo advogado Ernesto Costa, que solicitou laudo sobre o grau da doença sofrida por Júnior.


Costa afirma que Mitouso Filho é portador de epilepsia, condição que, segundo ele, pode comprometer seu depoimento à polícia e colocar sua saúde em risco.
Três dias após o tiroteio ocorrido no posto de gasolina Nave Rios, em Coari, Mitouso Júnior, principal suspeito de ter atirado no ex-secretário de obras do município Francisco Pachola de Lima ainda não se apresentou à polícia para prestar esclarecimentos sobre o fato.
Nessa sexta-feira (23), Ernesto Costa,  afirmou que qualquer ação será tomada somente após o tratamento.
“Nós já estamos de posse do laudo médico e foi indicado, no caso dele, internação. Vou apresentar meu cliente, mas ainda não sabemos quando, porque, antes, ele deve ser encaminhado a uma clínica para se tratar. Provavelmente, ele será levado para Manaus”, disse.

Postar um comentário

7Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. O Procurador Geral do Município de Coari – Ernesto Costa, mesmo sendo um “conhecedor das Leis”, por ter anos de profissão, não cumpre o mínimo de suas obrigações, e além do mais como advogado não conhece o próprio estatuto no qual o mesmo recebeu no momento que ingressou na Ordem dos Advogados do Brasil.

    Embasado no Estatuto da OAB (LEI Nº 8.906, DE 4 DE JULHO DE 1994.), em seus artigos 4º, 27, 28, 29 e 30, no qual trata das incompatibilidades e impedimentos no exercício da advocacia de forma geral, está bem claro que um Procurador Geral Municipal está impedido de advogar para outros além do Município, ou seja, só poderá advogar exclusivamente para o Município, não poderia advogar nem para ele próprio, fato este que não ocorre em Coari, pois o mesmo além de ganhar um altíssimo salário para somente defender o interesse Público, ainda consegue burlar a Lei e advogar para outros. Como ficaria o interesse público se um dos clientes do Procurador/Advogado estiver com um problema com a Prefeitura Municipal?

    Temos que acabar com idéia que no Brasil tudo pode, temos Leis e devemos respeitá-las e todos nós como cidadãos somos os responsáveis por cobrar a responsabilidade destes "cidadãos" que ocupam algum tipo de cargo público, procure no seu Município como está agindo o Procurador Geral.

    E quanto aos universitários de Direito que acham que sabem tudo em detrimento aos meros mortais, estudem mais antes de falar qualquer asneira. Procurem estudar e assistir aos julgados dos Tribunais Superiores e parem de se basear nas sucintas pesquisas do "google" e pelo famoso "copiar e colar". Saibam interpretar as leis, as hierarquias das normas e os princípios gerais do Direito!

    O conhecimento jurídico não é privativo do bacharel em Direito, se assim o fosse, o cargo de Ministro do STF deveria ser destinado a tais profissionais. o que não o é. A CF permite que qualquer cidadão que tenha conhecimento jurídico ocupe tal cargo. Assim, vendo a história daquele Tribunal, já ocupou as cadeiras magistrais um médico, etretanto, este detinha conhecimentos jurídicos suficientes. O que vemos na nossa sociedade é que certas pessoas; estudantes, bacharéis ou até a advogados, acham que somos burros e ignorantes e querem empurrar seus entedimentos obscuros goela a baixo.

    Temos que ter senso crítico e raciocíonio lógico para não deixar que sejamos infuenciados por essas pessoas despreparadas e que tem a única intenção em defender seus próprios interesses.

    Quanto a lei da ficha limpa, está sim é aplicada a pretensos candidatos condenados criminalmente por colegiado. É só ler a Lei e, caso houverem dúvidas, é só assistir o julgado do STF que consolidou tal posicionamento.

    A ignorância é perdoável mas querer permanecer na mesma é repugnante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc.....ignornacia prepotencia tem limite.......e o Ernesto é umpobre coitado, no tempo que ele se formou nem tinha prova da oab, enfim é um advogado medíocre....coitado, digno do Arnaldo!!!!

      Excluir
  2. nossa!!!será que isso é uma estratégia para impedir a apresentação do acusado???kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Essa estratégia esdrúxula é para evitar que o Juiz decrete a prisão preventiva face ao filho do prefeito - Júnior.

    Espero que o Judiciário não caia nessa farsa, neste teatro, neste circo armado e haja com a plena justiça em prol da sociedade.

    Precisamos andar com a sensação de segurança nas ruas.

    Se o judiciário fechar os olhos a tais acontecimentos, este estará novamente em xeque em relação a sua imparcialidade com as relações institucionais ao Executivo municipal.

    Não tenho dúvidas que as juízas não possuem qualquer vínculo com o prefeito e seus comparsas, quiz dizer, secretários, e agirão como determina a Lei e punirão, com o devido rigor, essa tentativa de fraude processual.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado nisso tudo é que esta doença apenas se manifestou agora, pois este indivíduo tem aprontado sucessivamente aqui no municipio e nunca nos pareceu q ele estivesse doente, ainda mais sob o risco de morte, como é alegado por seu advogado. E espero que o judiciário de Coari, juntamente com o delegado procurem se informar bem pois num caso como o dele, um simples depoimento não implicaria num risco de morte. E sobre a nao existencia de testemunhas, mesmo a tentativa de homicídio ter sido à luz do dia e dentro de um estabelecimento q possui câmeras é facil de responder, afinal o prop do posto possui convênio com a pref para abastecimento de parte da frota e nao seria de bom tom entregar o filho do prefeito numa bandeja p a policia atraves de imagens, pois ai é q nao iriam receber mais nda da prefeitura!!!!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkk!!!isso é muito engraçado....se não fosse trágico seria cômico. um procurador do municipio que advoga causas particulares, um melhiante que derepente contraiu uma doença mortal, nenhuma testemunha num crime que aconteceu em plena luz do dia e diante de câmeras, um prefeito idôneo e de cárater que nunca atentou contra a vida de ninguém e um exemplo de administrador e de pessoa, chefe de uma família completamente exemplar, uma vítima cunhado do vice-prefeito que se mantém ausente e sem expressão nenhuma....gente isso é uma novela mexicana....kkkkk....só em Coari, na cidade onde tudo pode acontecer!!!!

    ResponderExcluir
  6. será que esse laudo é verdadeiro

    ResponderExcluir
Postar um comentário