EDITORIAL DO JORNAL A CRITICA DIZ QUE É HORA DE PENSAR NA INTERVENÇÃO DE COARI

(Clique na imagem para ampliar e ler o texto completo)

Não era para menos. A forma como as coisas vem acontecendo no município de Coari não poderiam ficar sem uma repercussão no Estado do Amazonas. Não era pra ficar sem chocar as mentes de quem acredita no poder da democracia, do Estado Democrático de Direito, do valor da cidadania. Hoje, uma editorial de peso, do Jornal Acritica, meteu o dedo na ferida do descaso para com a terra do petróleo e do gás, mostrando que já está na hora das autoridades maiores deste maravilhoso Estado tomarem alguma providência, para que em meio as emoções das eleições municipais Coari não vire uma praça de guerra e os coarienses tenham que carregar a vergonha, como uma repugnante marca registrada das consequências da ambição daqueles que apenas querem usufruir do lucro da convivência com o poder, sem pensar no povo desta terra... Que é a sua principal riqueza.

Os pontos chaves do texto do editorial mostram que "está mais do que na hora do Estado buscar no município de Coari uma elite política livre da degradação ou, se não encontrar, optar rapidamente por algum tipo de intervenção".

A atitude do filho do Prefeito de Coari, em agir tentando fazer justiça com as próprias mãos não passou despercebido, e na verdade serviu mesmo foi para acordar muita gente para perceber aquilo que os coarienses já estão reclamando faz um bom tempo: Coari vive a lei do mais forte, onde as coisas se resolvem na base da bala. 

No texto, o editorial do Jornal diz que: "Neste cenário é recomendável que o governo do Estado, nas estreitas possibilidades concedidas pela legislação, faça uma intervenção na administração para recolocá-la no rumo do bem comum ou comande um esforço multi-institucional para levar ordem à casa coariense. Neste esforço, poder-se-ia incluir a transferência, até o fim do processo eleitoral, de forças de segurança em número e qualidade suficiente para brecar o bang-bang. Também será necessário que a justiça participe deste esforço e atue de forma celere para punir aqueles grupos que se desviem das boas práticas democráticas. Se rapidamente não se fizer nada, a praça de guerra vai se instalar no município" - conclui.

5 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel, eu tive a LIBERDADE da escolha, mas hoje estou PRISIONEIRO da CONSEQUÊNCIA do meu voto.
    Gostaria,através do seu blog, de pedir DESCULPAS
    a todos os coarienses, por eu ter ajudado a colocar na Prefeitura de Coari, uma pessoa tão INCOMPETENTE e IRRESPONSÁVEL que, antes das eleições, se dizia o SALVADOR DA PÁTRIA.
    Xô Arnaldo!
    Diferente do q está escrito na BANDEIRA BRASILEIRA, infelizmente, Coari não têm ORDEM e muito menos PROGRESSO.

    ResponderExcluir
  2. RADAR DE NOTÍCIAS JORNAL DIARIO DO AMAZONAS
    ESTRUTURA

    País corre o risco de não cumprir Lei da Ficha Limpa nas eleições deste ano.
    A Lei da Ficha Limpa está valendo para as eleições deste ano, mas o País corre o risco de não ter estrutura para cumpri-la. Pela legislação atual, os promotores eleitorais terão cinco dias para impugnar, com base ,por exemplo, no que determina a Ficha Limpa, pedidos de registro de candidatura apresentados à Justiça Eleitoral. Isso significa que - se for levado em conta o total de
    Candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador em 2008, uma soma que dá 381.919 nomes o Ministério Público terá de analisar, por dia, uma média de 76 mil pedidos. Se o prazo já era curto se mas novas exigências, com elas aumenta o volume de trabalho de pesquisa sobre os candidatos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo ...
    Caro Daniel, espero que as nossas autoridades do estado do Amazonas e de Brasília nos ajudem.É muito simples, o atual prefeito foi condenado a oito anos de prisão, até agora ele está solto. O terror de tudo que está acontecendo em Coari é por conta da família deste prefeito. Toda Coari sabe que o filho do prefeito tem outros antecedentes criminais e as nossas autoridades até agora não fizeram nada. Cadê os vereadores que não caça esse prefeito. Outra coisa que o povo também já sabe quem manda na prefeitura é o irmão dele.

    ResponderExcluir
  4. Até que enfim, foi notado por um meio de comunicação da capital que já esta mais do que na hora das autoridades tomarem uma providencia na administração municipal de Coari. O Junior Mitouso que deveria estar preso ou como o seu advogado Ernesto Costa alegou deveria esta internado em uma clinica psiquiatrica em Manaus continua aqui em Coari ameaçando as pessoas, inclusive pela internet. Será que a justiça amazonense não existe mais? Ou será está levando alguma vantagem financeira? E a policia que não age contra a filho do prefeito? Meu Deus, meu Deus. Será que o senhor nos abandonou?...

    ResponderExcluir
  5. MP, PF E TCE FARÃO DEVASSA EM COARI
    1 0 0
    O promotor Fábio Monteiro, da Coordenação do Centro de Investigação e Combate ao Crime-Organizado , agentes da Polícia Federal e técnicos do Tribunal de Contas do Estado seguiram no início da tarde desta segunda-feira rumo a Coari...

    Manaus - O promotor Fábio Monteiro, da Coordenação do Centro de Apoio Operacional de Inteligência, Investigação e Combate ao Crime-Organizado (CAO-CRIMO), agentes da Polícia Federal e técnicos do Tribunal de Contas do Estado seguiram no início da tarde desta segunda-feira rumo a Coari para investigar denúncias de corrupção no município.

    Há meses, o coordenador do Cao-Crimo, que integra o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), passou a investigar as prefeituras do interior do Amazonas suspeitas de manter esquemas de corrupção e desvio de verba pública. A bola da vez é Coari, onde, de acordo com denúncias recebidas por Fábio Monteiro, existe uma séria de irregularidades na administração do prefeito Arnaldo Mitouso.

    “Já fizemos isso em Parintins e Boa Vista do Ramos, onde identificamos várias irregularidades e agora estamos partindo rumo a Coari”, disse Fábio Monteiro, por telefone ao Portal do Holanda, informando que no município serão ouvidas testemunhas, denunciantes, pessoas que tenham alguma coisa para falar e os que forem denunciados.



    Portal do Holanda

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato