Começa nesta quarta-feira o 1º Encontro Regional de Conselhos dos Direitos da Pessoa com Deficiência da região Norte

O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Amazonas (Coned-AM) realiza a partir desta quarta-feira, 28, até o dia 30 de março, o 1º Encontro Regional de Conselhos dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Região Norte.  O evento, que terá a participação da titular da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), Vânia Suely, acontece na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) e terá como tema "A criação e fortalecimento dos conselhos como ferramenta de controle social".

A abertura, no dia 28, acontece às 18h30. No dia 29, o evento ocorre das 8h às 18h, e, no dia 29, das 8h às 11h30. Durante o encontro serão apresentadas as diretrizes do Programa "Viver Sem Limites", do Governo Federal. O evento vai contar com a presença do secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José; do presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Moíses Bauer; e do presidente do Coned-AM, Neyrimar Furukawa Barreto.

Entre as pautas a serem discutidas, em várias mesas redondas, estão questões voltadas aos direitos das pessoas com deficiência nas esfesas municipais e estaduais e federal. Haverá uma palestra sobre a experiência da criação de secretaria específica da pessoa com deficiência, seus desafios e perspectivas, além da formação de um grupo de trabalho para a elaboração do documento com as principais propostas para o fortalecimento dos Conselhos de Direitos da Pessoa com Deficiência.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato