BLOG DO HOLANDA RETORNA A DAR INFORMAÇÃO SOBRE O CASO DE HOMICÍDIO EM QUE O PREFEITO DE COARI É ACUSADO

Em Destaque
Por -
4
Mais uma vez, o Blog do Holanda trouxe em primeira mão uma notícia sobre o caso da morte do ex-prefeito de Coari Dr. Odair Carlos Geraldo onde o atual prefeito de Coari é o principal acusado de homicídio.

O Blog informou que o desembargador João Mauro Bessa, da Primeira Câmara Criminal, relator do processo em que figura o prefeito de Coari, Arnaldo Mitouso, acusado de matar a tiros, em agosto de 1995, o médico Odair Carlos Geraldo, determinou a redistribuição dos autos no último dia 7. Isso significa mais tempo para julgar um caso que já dura 16 anos. O tribunal ainda não indicou o substituto de Bessa.

Mitouso é réu confesso e chegou a ser preso à época do crime. Este ano se elegeu prefeito de Coari, depois que a justiça eleitoral cassou o mandato do prefeito Rodrigo Alves da Costa (PP), e de seu vice, Leondino Coelho de Menezes (PTB).

Mesmo respondendo a um processo criminal, Mitouso pôde ser candidato pois não foi condenado em nenhuma instância.

O processo contra o prefeito de Coari tramitava no primeiro grau, entre as varas de Coari ,Codajás e Tefé, num empurra-empurra que durou 16 anos, mas subiu para o Tribunal de Justiça depois que ele ganhou prerrogativa de prefeito.

As principais testemunhas arroladas pela acusação, à época do crime, são atualmente secretárias do município de Coari, nomeadas por Mitouso. São elas: Odair Geraldo, Aldir Martins e Circe Maria Silva, que agora se aliaram ao criminoso.

Se o processo não for julgado nos próximos quatro anos, prescreve e Mitouso se livra de um crime que o amarra ao passado e que ainda pode colocá-lo na cadeia. A pena para este tipo de crime é de 12 a 30 anos.

Veja o despacho do desembargador Mauro Bessa:

Decisão Monocrática

"Ante o exposto, determino a remessa dos presentes autos à Secretaria da Primeira Câmara Criminal, a fim de que sejam adotadas as medidas necessárias à redistribuição do feito entre os demais Desembargadores componentes do Tribunal Pleno desta Corte de Justiça.
Cumpra-se.

João Mauro Bessa,
Desembargador

Postar um comentário

4Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. PODEM TIRAR O CAVALINHO DA CHUVA, TODOS OS SEGUIDORES DE ADAIL, MESMO QUE ARNALDO SEJA IMPEDIDO DE ASSUMIR A PREFEITURA POR CAUSA DESSE PROCESSO, O RAILSOM ASSUMI A PREFEITURA DE COARÍ, SABE O QUE VAI ACONTECER? VOCES VÃO CONTINUAR NA PEDRA. RSRSRSRSRSR

    ResponderExcluir
  2. Professor ALVES de Coari/AM20/01/2010, 23:32

    É mais fácil pegar um mentiroso de que um coxo!

    Daniel como cientista político e responsável pelo BLOG EM DESTAQUE deveria ter mais cuidado em postar textos de outros meios de comunicação.

    Daniel, o HOLANDA ressuscitou o Ex-Prefeito Odair Carlos Geraldo, quando diz:

    "As principais testemunhas arroladas pela acusação, à época do crime, são atualmente secretárias do município de Coari, nomeadas por Mitouso. São elas: Odair Geraldo, Aldir Martins e Circe Maria Silva, que agora se aliaram ao criminoso.".

    Daniel é ruim pegar carona e passar por mentiroso, pois nos quadros da Prefeitura de Coari/AM ninguém no cargo de confiança foi contratado com o nome de Odair Geraldo supõe que seja o nome do Ex-Prefeito Odair Carlos Geraldo ressuscitado.

    ResponderExcluir
  3. Professor Alves, é o tipo de mentira igual a ponte do Itapéua que o senhor defendeu...

    Holanda realmente se equivocou

    Talvez, não quis mentir... mas como o texto é dele, quando ele alterar no Blog dele será alterado aqui. Igual a ponte da Estrada Coari-Itapéua.

    ResponderExcluir
  4. quem é o profeesor burrinho pra falar de alguém cade as cartinhas burrinho/ porque tu ta calado agora, seu hipócrita.

    ResponderExcluir
Postar um comentário